Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Alysson Fernandes - Fulvio Aron - Francisco Jose - Marina Kelen - Estudantes do curso de engenharia mecânica do Cefet-MG.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Terceira semana

Agora com o projeto já escolhido vamos esclarecer algumas coisas sobre ele.
Nossa pretensão ao realizar esse projeto é solucionar um problema aparentemente banal, mas que trás um conforto, assim como o controle da TV trás conforto para seu usuário.
O publico alvo é deve ser bastante amplo, englobando toda a sociedade, da criança, passando pelo adolescente, adulto e o idoso.
No final do projeto esperamos criar um produto que realmente tenha uma funcionalidade na vida moderna. Que facilite a vida das pessoas, que seja barato, fácil de produzir em larga escala e acessível a todos os públicos.


Nessa semana analisamos alguns aspectos:


* Projetos já existentes
* Resolução
* Viabilidade


Existem no mercado vários projetos que solucionam o problema proposto pelo grupo, esses com base elétrica e eletrônica. Por exemplo eles utilizam circuitos elétricos associados ao circuito no qual se quer controlar remotamente e junto a essa associação coloca-se uma placa controladora, essa placa tem a função de controlar o circuito a depender do acionamento por controle remoto, sensor de presenca ou sensor de som.


Já apresentados alguns dos projetos presentes no mercado vamos explicar como funciona o nosso objeto de estudo. O nosso grande diferencial é que trabalharemos em um projeto portátil e que tem a possibilidade de ser ampliado para funcionar em outras situações. O nosso grupo chegou a conclusão que deveríamos instalar no interruptor de luz um aparelho que fará a função do ser humano, ou seja, apertará o interruptor sempre que acionado remotamente. Esse aparelho não será fixo, contará com ventosas que o fixará na parede ou no lugar onde queira acionar remotamente.


O problema proposto é de simples resolução e viabilidade. Basta construir o aparelho que simula o acionamento humano e instalá-lo no local definido. Por precisar de poucas pecas e de baixo custo, ele é bastante viável. No nosso mundo atual em que a portabilidade é algo indispensável, ele tambébm se destaca visto que pode ser mudado de local sem nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário