Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Alysson Fernandes - Fulvio Aron - Francisco Jose - Marina Kelen - Estudantes do curso de engenharia mecânica do Cefet-MG.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Produto

Situação Problema:


         Observamos que não existem interruptores no mercado que possam ser acionados remotamente. Os que existentes necessitam que a pessoa levante e vá até ele para poder apagar ou acender a luz, já que os interruptores geralmente são instalados na parede.


Objetivo geral:


         Desenvolver um sistema de acionamento remoto do interruptor de iluminação.

Objetivo específico:


        Desenvolver um equipamento, que possa ser acoplado em interruptores comuns, que por meio de um motor elétrico e acionamento remoto acenda a luz.








Pretendemos chegar no seguinte produto final:


Um aparelho com aparência de uma "caixinha", no fundo terá quatro ventosas para que ela possa ser grudada em vários locais. Também na parte inferior terá o acionador, nada mais do que uma paleta, esta tocará no interruptor simulando o toque humano. Essa paleta será controlada em duas direções para ligar e desligar o interruptor. Essa função será realizada por um pequeno motor elétrico. Para controlar o motor remotamente, será acoplado ao sistema, um circuito, esse por sua vez, conta com um sensor que recebe uma entrada, ou sinal, do controle remoto e por sua vez libera ou não energia da pilha para que o motor possa mover a paleta e esta tocar no interruptor.


O conjunto contará então com dois sistemas, um que estará dentro da caixa, que será colocada sobre o interruptor, e outro que estará com o usuário, que nada mais é do que um controle remoto de 2 canais (frente e trás), ambos os sistemas com alimentação por pilhas ou baterias de baixa voltagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário