Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Alysson Fernandes - Fulvio Aron - Francisco Jose - Marina Kelen - Estudantes do curso de engenharia mecânica do Cefet-MG.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Protótipo

Já iniciados os trabalhos, conseguimos chegar em um protótipo. Ele resume tudo o que queríamos desde o início, porém ainda tem que passar por diversos ajustes.


O protótipo é uma adaptação de um circuito de um avião elétrico de brinquedo. Por tratar de uma adaptação de um objeto caro, o custo inicial é bastante elevado. Entretanto percebemos que como o esperado, a quantidade de peças é razoavelmente pequena. O grande desafio que teremos que enfrentar agora é adaptar um outro objeto mais barato, por exemplo um carrinho elétrico. No que se refere a portabilidade citada anteriormente, é algo que ainda tem que ser revisto, em nosso protótipo ela ainda não é possível, visto que as ventosas ainda não estão instaladas e que não verificamos a eficiência delas para segurar o aparelho próximo ao interruptor. Esta é uma característica bastante relevante, já que o aparelho só será funcional se estiver próximo o suficiente para tocar no interruptor e mais do que isso, tocar em ambos os lados, para que o interruptor possa ser ligado ou desligado. Por fim temos que calcular o preço real do aparelho, desenvolver ou adaptar um controle remoto pequeno e leve, além de buscar outras alternativas para fixar o objeto na parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário